Comunicar com empresas para conseguir Patrocínios e Parcerias para a LIVE

Como se comunicar com empresas para conseguir Patrocínios e Parcerias para a LIVE

Procurar um patrocínio para a LIVE ou ser encontrado por uma empresa com interesse em patrocinar ou contratar um serviço de divulgação pode ser complicado no início.

Aqui você vai encontrar discas para iniciar e se prepara para o mercado os anunciantes ou patrocinadores, assim como em uma entrevista de emprego, estar preparado e saber se vender vai garantir o sucesso.

Quem procura anunciar quer resultados e você criador de conteúdo precisa de provar com números e frequência de trabalho que consegue trazer visibilidade e alcance para quem quer anunciar.

Nesse post você vai abrir sua mente e entender os primeiros passos de como conseguir patrocínio para o trabalho de criador de conteúdo.

Canais de contato para divulgação do trabalho

Os canais são todos os meios eu você consegue se comunicar com seu público, são nesses canais de comunicação que você vai divulgar uma marca, um trabalho ou um produto.

É muito importante ter um e-mail comercial para receber propostas e enviar propostas assim ficando tudo documentado. Divulgue esse e-mail comercial nas descrições do seu PERFIL.

Por exemplo utilizando a TWITCH, na descrição do Canal você deve iniciar colocando o seu nome de trabalho seguido da sua localização “Estado e cidade”, depois vem a descrição do canal e seu trabalho e finalizar colocando uma chamada com seu e-mail comercial.

Treino para divulgação e publicidade para divulgar produtos

Uma empresa que quer divulgar produto sempre vai dar mais prioridade para o criador de conteúdo que já fez ou está fazendo trabalhos de publicidade.

Uma boa maneira de treinar é você mesmo fazer vídeos curtos falando de algum produto que comprou e como está te ajudando, além de treinar é uma boa forma de marcar nas redes sociais essa empresa dona do produto e mostrar o quanto você gostou do produto assim abrindo portas para anunciantes ou parceiros comerciais.

Patrocínios e Parcerias para a LIVE

Conseguir Patrocínios e Parcerias

Para comunicar com empresas e conseguir patrocínios e parcerias para a sua live, você pode seguir algumas das seguintes etapas:

  1. Definir o público-alvo da sua live: Tenha uma compreensão clara do seu público-alvo e como a sua live pode beneficiar a empresa que você está abordando.
  2. Pesquisar empresas: Faça uma lista de empresas que atendem ao seu público-alvo ou que tenham interesse em patrocinar eventos online.
  3. Enviar um email de apresentação: Escreva um email para as empresas, apresentando sua live, explicando o público-alvo e o benefício que a empresa teria ao patrociná-la. Certifique-se de que seu email seja claro, conciso e objetivo.
  4. Oferecer pacotes de patrocínio: Crie pacotes de patrocínio para as empresas que incluam benefícios específicos, como exposição da marca, logotipo em publicidade e promoção nas redes sociais. Certifique-se de que seus pacotes de patrocínio sejam flexíveis e possam ser personalizados para atender às necessidades específicas de cada empresa.
  5. Negociar os termos: Se a empresa estiver interessada em patrocinar sua live, você pode negociar os termos, como a quantia de dinheiro que a empresa está disposta a investir e quais são os benefícios específicos que ela espera em troca.
  6. Formalizar a parceria: Depois de acordar com os termos, é importante formalizar a parceria com um contrato, que estabeleça os detalhes da colaboração, as obrigações das partes e quaisquer cláusulas de exclusividade.

Lembre-se de que as empresas recebem muitas propostas de patrocínio e parceria, por isso, é importante que você ofereça um diferencial, apresentando sua live de uma maneira criativa e personalizada, de forma a chamar a atenção das empresas para a sua proposta.

Como fazer um patrocinador ou parceiro notar minha LIVE de jogos?

Existem algumas estratégias que você pode seguir para chamar a atenção de um patrocinador para sua live de jogos:

  1. Tenha um público engajado: Para um patrocinador, o engajamento do público é um dos fatores mais importantes. Certifique-se de que você está construindo uma audiência ativa e engajada que esteja disposta a interagir durante a sua live.
  2. Ofereça conteúdo de qualidade: É essencial que sua live de jogos tenha um conteúdo de qualidade, que atraia e mantenha a atenção dos espectadores. Ofereça conteúdo diferenciado, jogos exclusivos, análises e comentários interessantes e relevantes para o seu público.
  3. Seja consistente: É importante manter uma programação consistente e cumprir os horários marcados, para que seu público possa criar expectativas e se programar para assistir às suas transmissões.
  4. Promova sua live nas redes sociais: Use as redes sociais para divulgar suas transmissões e alcance mais pessoas. Crie posts atraentes, compartilhe fotos e vídeos curtos dos momentos mais interessantes da sua live.
  5. Personalize sua abordagem: Quando entrar em contato com possíveis patrocinadores, personalize sua abordagem e mostre o que diferencia sua live das demais. Explique o que o patrocinador pode esperar da parceria e quais benefícios você pode oferecer.
  6. Crie um portfólio de mídia: Crie um portfólio de mídia que apresente sua live de jogos e suas estatísticas, tais como número de visualizações, engajamento do público e alcance nas redes sociais. Isso pode ajudar a comprovar a qualidade do seu trabalho e tornar mais fácil para um patrocinador entender o valor que você pode trazer para a sua marca.

Lembre-se de que a conquista de patrocínios e parcerias leva tempo e exige esforço, mas com dedicação e estratégia você pode conquistar um patrocinador para a sua live de jogos.

Como manter o patrocínio gamer?

Manter um patrocínio no mundo dos games pode ser difícil, mas existem algumas coisas que você pode fazer para manter uma parceria de longo prazo. Algumas dicas para manter o seu patrocínio gamer:

  1. Entregue o que foi combinado: Cumpra com o que foi acordado no contrato e mostre ao patrocinador os resultados que você está alcançando.
  2. Comunique-se bem: Mantenha o patrocinador informado sobre o que está acontecendo e seja honesto em suas conversas.
  3. Seja flexível: Saiba quais são as necessidades do patrocinador e adapte-se para atendê-las. Demonstre que está disposto a colaborar para que a parceria seja bem-sucedida para ambos.
  4. Mantenha a qualidade do conteúdo: Mantenha o seu conteúdo interessante e de qualidade para manter o interesse do público e do patrocinador.
  5. Seja autêntico: Seja você mesmo e mantenha a autenticidade do seu conteúdo para manter o interesse do público e do patrocinador.
  6. Mantenha-se atualizado: Fique por dentro das novidades e tendências do mundo gamer e da indústria de patrocínios.
  7. Construa um relacionamento de longo prazo: Tente estabelecer um relacionamento duradouro com o patrocinador, mostrando que você valoriza a parceria e está disposto a trabalhar em conjunto para garantir o sucesso.

Para manter um patrocínio gamer de longo prazo, cumpra com o que foi acordado, comunique-se bem, seja flexível, mantenha a qualidade do conteúdo, seja autêntico, mantenha-se atualizado e construa um relacionamento de longo prazo.

Essas dicas vão ajudar a manter a sua parceria e garantir um futuro de sucesso no mundo gamer.

Criando o Kit de Mídia para negócios

Você criador de conteúdo precisa saber vender seu serviço de divulgação de mídia para criando pacotes de postagens para atender as necessidades.

Criar um kit de mídia é a chave para desbloquear essas oportunidades, mas o que é, exatamente, um kit de mídia e como você, como o streamer ou criador de conteúdo variado, pode utilizá-lo para elevar sua presença perante as marcas e parceiros.

Confira mais sobre o KIT Mídia no outro post no link abaixo.

https://livestreamer.com.br/como-criar-um-kit-de-midia-para-monetizar-seu-trabalho/

Fale com as empresas e mostre seus números para pedir parceria

A comunicação com empresas para conseguir patrocínios e parcerias para a LIVE é uma etapa importante para o sucesso de qualquer streamer, no entanto, é importante saber como se comunicar de forma eficaz para aumentar as chances de sucesso, mas antes de falar com uma empresa tenha sempre em mãos os seus números para justificar e facilitar um possível acordo.

Algumas dicas para se comunicar com empresas para conseguir patrocínios e parcerias para a LIVE:

  • Pesquise a empresa: Antes de entrar em contato com uma empresa, é importante pesquisar sobre ela para entender seus objetivos e valores. Isso ajudará você a criar uma mensagem que seja relevante para a empresa.
  • Personalize sua mensagem: Não envie a mesma mensagem para todas as empresas. Personalize sua mensagem para cada empresa, destacando os benefícios que ela terá ao patrocinar ou se associar a você.
  • Seja profissional: Seja profissional em sua comunicação com empresas. Evite usar linguagem informal ou erros gramaticais.
  • Seja paciente: Pode levar algum tempo para conseguir um patrocínio ou parceria. Não desista se você não tiver sucesso imediatamente.

Dicas extra para lucrar com o trabalho de criação de conteúdo de vídeos

Links de afiliados podem ser uma ótima oportunidade de lucro em vídeos, tanto de forma direta quanto indireta.

  • Na divulgação direta, o vídeo é focado no produto, mostrando e falando sobre ele, juntamente com a divulgação do link e como chegar até ele.
  • Já na divulgação indireta, o link está disponível de forma destacada para quem assiste, como em vídeos de gameplay que possuem links de produtos ou periféricos gamer. Independentemente do tipo de divulgação, é importante lembrar que a transparência com a audiência é fundamental.

Certifique-se de informar que você está usando links de afiliados e que irá receber uma comissão caso alguém compre por meio do seu link. Dessa forma, você garante a confiança e fidelidade do seu público.

https://www.youtube.com/watch?v=nTOBTPJrNkc

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Dicas de ondem encontrar equipamentos gamer com bom preço para melhorar a qualidade das LIVE.

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Confira os streamers da Twitch e suas transmissão ao vivo de jogos na Twitch.

https://livestreamer.com.br/live-de-jogos-assista-aos-melhores-jogos-online-ao-vivo/

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